- Os planos de construção de 370 habitações perto da A40, nos arredores de Witney (no rio Windrush, no condado de Oxfordshire, Inglaterra), foram objeto de uma objeção por parte de um grupo de campanha contra a poluição causada por esgotos, devido a preocupações com o ambiente e a saúde pública. O empreendimento seria construído num terreno de 58 acres em Peashell Farm, Downs Road, em Curbridge. A Windrush Against Sewage Pollution (WASP) apresentou uma objeção ao pedido de planeamento geral devido a preocupações de que o empreendimento pudesse sobrecarregar as estações de tratamento de águas residuais nas áreas vizinhas. Fonte.
- O regime de Trump está a desligar todos os 8000 carregadores de veículos elétricos em instalações federais. Estes carregadores de veículos elétricos já foram comprados, pagos e instalados. Fonte.
- O Canal do Panamá precisa de mais água. A solução é uma barragem que pode deslocalizar milhares de pessoas. Fonte.
- No estado do hóquei, as alterações climáticas reduzem pistas de patinagem. Em Minneapolis, as alterações climáticas estão a perturbar as tradições de patinagem no gelo ao ar livre, uma vez que os invernos mais quentes desafiam a manutenção dos ringues municipais. Os funcionários locais referem que o aumento das temperaturas e os padrões meteorológicos imprevisíveis levaram a uma reavaliação dos custos e da sustentabilidade destas atrações sazonais. O calor recorde do ano passado causou um revés financeiro significativo, uma vez que os ringues derreteram mais cedo, levando a cortes orçamentais. Fonte. Mas aqui em Portugal, há quem insista em varrer para debaixo do tapete as alterações climáticas. O primeiro pavilhão do gelo para desportos de inverno do país vai nascer no Seixal. O da Covilhã já não basta...

Sem comentários:
Enviar um comentário