Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

HIDROGÉNIO: CORREDOR MERIDIONAL VAI LIGAR NORTE DE ÁFRICA À EUROPA

  • A Argélia, a Áustria, a Alemanha, a Itália e a Tunísia concordaram em desenvolver o Corredor Meridional de Hidrogénio que liga o Norte de África à Europa, enquanto a Sungrow Hydrogen assinou um acordo para fornecer equipamento de eletrólise para o projeto de amoníaco verde de 320 MW da ACME em Omã. Fonte.
  • O desordenamento do território como política de um país à deriva. Frederico Moura e Sá, Esquerda.net.orden
  • O Heartland Institute colabora com partidos europeus de extrema-direita. Há dois anos que representantes do grupo norte-americano de negacionistas climáticos têm apoiado deputados europeus na sua campanha contra políticas ambientais. Fonte.
  • O número de ecrãs nas estações ferroviárias francesas vai aumentar 48%. Esta explosão da publicidade é imposta apesar de a maioria dos franceses inquiridos a rejeitar e de aumentar os resíduos ecológicos. As consequências ecológicas de uma tal profusão de ecrãs são graves. Um ecrã LCD de 2 m² consome tanta eletricidade como um francês médio (2.000 kWh/ano, valor reconhecido pela Mediatransports), segundo a Agência Francesa para a Transição Ecológica (Ademe). Em termos de emissões de gases com efeito de estufa, a Ademe estima o impacto total de um ecrã em 245 kg de CO2 emitidos por ano de utilização, ou seja, o equivalente a um voo de ida de Paris a Berlim para um passageiro. Fonte.


Sem comentários: