- Os 11 deputados do Chega que tiveram problemas com a Justiça. JN 24jan2025.
- A diretora de urgências do Hospital de Portimão, no Algarve, está grávida e de baixa médica há vários meses, mas continuará a dar consultas na clínica privada que pertence ao pai. Fonte.
- Órgão oficial do Chega fez uma notícia falsificando dados oficiais sobre estrangeiros condenados por violação. Líder do Chega partilhou-a nas redes usando a imagem e tipo de letra semelhantes aos do site do Expresso, para credibilizar uma informação falsa. Chega já foi recriminado pelo regulador dos media por usar imagem do Público e Renascença para criar desinformação. Segundo os dados publicados pela Direção-Geral dos Recursos Prisionais, estavam detidos por crime de violação 131 pessoas: destas, 27 eram homens estrangeiros, 102 homens portugueses e duas mulheres também portuguesas. Isto faz com que os estrangeiros condenados a pena de prisão pelo crime de violação constituam cerca 20,6% do total dos detidos em estabelecimentos prisionais em Portugal. A proporção é, portanto, a inversa ao que Ventura alega. São oito portugueses e dois estrangeiros condenados por cada 10 casos de violação. Fonte.
- Hernâni Dias, Secretário de Estado da lei dos solos, já estava a ser investigado pela Procuradoria Europeia por suspeita de ter recebido contrapartidas na altura em que era autarca em Bragança. Agora é revelado que enquanto o ministério a que pertence preparava a lei dos solos criou empresas que dela podem beneficiar. Fonte.
Autoria
desconhecida, inclusive pelo copilot.
- O Presidente Trump disse que quer "limpar" Gaza e transferir a sua população para os Estados clientes dos EUA, o Egito e a Jordânia, o que seria, obviamente, um caso exemplar de limpeza étnica. Também se alinharia perfeitamente com as agendas israelitas de longa data para remover os palestinianos da sua terra natal, para que o seu território possa ser tomado e colonizado por judeus. Fonte.


Sem comentários:
Enviar um comentário