terça-feira, 20 de agosto de 2024

AÇORES: CONSTRUÇÃO ILEGAL NA PRAIA DE ÁGUA D'ALTO DESAFIA ORDEM DE DEMOLIÇÃO

Açoriano Oriental.

  • De barracão de apoio a embarcações em 2010 a casa de férias em 2024: na Praia da Pedreira, em Água D’Alto, há uma construção ilegal que resiste apesar de já ter recebido ordem de demolição da autarquia. Fonte.

  • Em Faro, mais uma conduta da rede de distribuição urbana da água rebentou. Isto acontece porque não usaram as verbas europeias que existiram para renovar as redes de distribuição urbanas de água, diz a Plataforma Água Sustentável.

Baía do Funchal, 14 agosto 2024, 18h. 

  • Raimundo Quintal registou o momento da largada de mais um cruzeiro da Madeira. Dir-se-ia que mostrava solidariedade para com o grande incêndio que destrói a floresta laurissilva.
  • A barragem de Santa Luzia, no rio Unhais, Pampilhosa da Serra, tem em consulta pública até quinta-feira um plano especial de emergência para o eventual risco de rotura. Fonte.
  • Presidentes da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria não vão aceitar que digam que não existe dinheiro para a requalificação da Linha do Vale do Vouga. Joaquim Jorge, presidente da CM de Oliveira de Azeméis, assinalou que não poderia revelar muitos detalhes “porque nos pediram para não revelar o teor desta reunião”, mas desabafou que “não nos parece que existam condições, neste momento, para promover esta requalificação". FonteQue tem a autarquia de Espinho a dizer sobre este assunto?

Sem comentários: