Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 13 de julho de 2024

REINO UNIDO: LICENCIAMENTO DE MINA DE CARVÃO EM CUMBRIA FOI ILEGAL

Owen Humphreys/PA

  • O governo britânico afirma que a decisão de aprovar uma mina de carvão em Cumbria em 2022 foi ilegal, uma vez que as emissões da combustão do carvão não foram consideradas na decisão de planeamento. Fonte.
  • Parlamento romeno regressa das férias de verão para debater ataques de ursos. A convocatória foi motivado por um trágico incidente ocorrido no início desta semana, quando um urso matou uma caminhante de 19 anos. Infelizmente, o ataque não foi um caso isolado. De acordo com o Ministério do Ambiente da Roménia, 26 pessoas foram mortas por ursos no país nos últimos 20 anos. Fonte.
  • O sector agro-tecnológico receia que a flexibilização da regulamentação relativa às plantas geneticamente modificadas de nova geração possa ser adiada por vários anos devido à decisão da Hungria de reabrir o debate sobre a questão de saber se estas devem ser tratadas como equivalentes às culturas convencionais. Fonte.
  • A administração Biden está a atribuir 1,7 mil milhões de dólares em subsídios a fabricantes de automóveis, incluindo a General Motors e a Stellantis, para ajudar a impulsionar o fabrico de automóveis eléctricos. Fonte. Depois é a China que faz batota e vicia o mercado.
  • As autoridades norte-americanas anunciaram um acordo de 241 milhões de dólares com a Marathon Oil por alegadas violações da poluição atmosférica em dezenas de instalações de petróleo e gás da empresa numa reserva indígena do Dakota do Norte. Fonte.
  • O plano da Índia de construir centrais hidroeléctricas nos Himalaias irrita a China. Pequim considera Arunachal Pradesh, o estado do nordeste onde as centrais elétricas vão ser construídas, uma parte da sua província do Tibete. Fonte.

Sem comentários: