quinta-feira, 20 de junho de 2024

CHINA E EUROPA ESVAZIAM MARES AFRICANOS

  • 17.000 arrastões chineses e europeus estão continuamente saqueando os mares africanos para satisfazer os nossos paladares ocidentais. Essa injustiça que grassa no mar, longe dos olhares, é um lugar de exploração humana e animal, conflitos e ecocídio. MrMondialisation.
  • As empresas estão a influenciar a política governamental em matéria de armas nucleares. Á medida que as despesas da Grã-Bretanha com armas nucleares aumentam exponencialmente, as empresas que as fabricam e vendem gastam milhões de libras para financiar grupos de reflexão que aconselham o governo sobre esta questão. Os fabricantes de armas nucleares reuniram-se com altos funcionários do governo em 2023, antes do anúncio de um aumento das despesas com a defesa. As despesas globais com armas nucleares aumentaram mais de 43% nos últimos cinco anos no Reino Unido. Enquanto as escolas britânicas se desmoronam e o Serviço Nacional de Saúde está à beira do colapso, o governo conservador gastou 6,5 mil milhões de libras do dinheiro dos contribuintes em armas nucleares só em 2023, um aumento de 17,1% em relação a 2022, tornando a Grã-Bretanha o quarto maior gastador nuclear, depois da Rússia, da China e dos EUA - que gastam mais do que o resto do mundo em conjunto. Fonte.
  • Uma das maiores redes de caminhos-de-ferro de mercadorias dos EUA tem de pagar cerca de 400 milhões de dólares à tribo Swinomish, no estado de Washington. A BNSF Railway é acusada de infração intencional ao passar repetidamente comboios de 100 vagões que transportavam petróleo bruto através da reserva da tribo. Fonte.

Sem comentários: