- A capacidade instalada de energia solar distribuída nos telhados das famílias chinesas era de 105 gigawatts no final de Setembro de 2023, quase equivalente à de cinco centrais hidroeléctricas das Três Gargantas. Lin Chunting, Yicai.
- O governo holandês arquivou um plano para reduzir o número de voos no aeroporto Schiphol de Amesterdão, a fim de reduzir o ruído e a poluição, cedendo à pressão das companhias aéreas, da UE e do governo dos EUA. Philip Georgiadis, Financial Times.
- O número de propriedades em Inglaterra que terão as suas defesas contra inundações melhoradas até 2027 foi reduzido em 40%, de acordo com um relatório do National Audit Office. Além disso, 500 dos 2.000 projectos de defesa contra inundações foram abandonados. Helena Horton, The Guardian.
- EUA, Reino Unido, França, Suécia, Finlândia e Coreia do Sul pretendem fazer lóbi na cimeira climática COP28 com o objetivo de triplicar a quantidade de capacidade de energia nuclear instalada a nível mundial até 2050. John Ainger, Rachel Morison and Akshat Rathi, Bloomberg.
- Canais secos ameaçam sufocar o comércio global. Barry Gander, Medium.
- Colonos israelitas, com a proteção das forças de ocupação, destruíram anteontem as redes de água em Khirbet Al-Tha'la e libertaram as suas ovelhas nas terras dos residentes em Khirbet Qawawis, Masafer Yatta, a sul de Hebron. Os colonos dos colonatos ilegais de Mitzpeh Yair e Avigayil libertaram as suas ovelhas para pastar nos campos dos agricultores e destruíram as suas árvores em Khirbet Qawawis. Também destruíram as vedações e o arame farpado que rodeavam as terras. Além disso, destruíram mais de 20 amendoeiras pertencentes aos residentes Jabreen Musa Al-Na'ameneh e aos filhos de Ismael Salman Al-Na'ameneh. MEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário