- A China não foi convidada a participar na análise e testes comparativos de água contaminada com energia nuclear, informou a embaixada da China no Japão. “Se o Japão realmente confia no tratamento da água contaminada com energia nuclear, deveria responder a isso de maneira séria e responsável”, afirmou a embaixada. Reuters/DeccanHerald.
- Dois grupos ambientalistas no Alabama querem levar a Bluestone Coke a tribunal, acusando a empresa de poluir Five Mile Creek com águas residuais. Black Warrior Riverkeeper e GASP, representados pelo Southern Environmental Law Center, dizem que Bluestone violou a sua licença para descarregar água residual mais de 300 vezes. WBRC.
- Desde 2015, o programa Climate Active, patrocinado pelo governo australiano, certifica organizações e produtos como neutros em carbono. No entanto, a contabilidade complicada do carbono colocou em questão as empresas certificadas e o programa como um todo. As lacunas e exclusões incorporadas no programa Climate Active permitiram que as empresas de combustíveis fósseis ou os seus produtos fossem rotulados como “neutros em carbono”. Estes incluem a exploradora de gás Cooper Energy, a gigante do petróleo Ampol e o maior emissor corporativo da Austrália, AGL. Callum Foote, MWM.
Sem comentários:
Enviar um comentário