- O operador ferroviário francês SNCF colocou no mercado milhares de bilhetes com um preço de apenas 1 euro para o período de 1 a 27 de agosto. As tarifas estão disponíveis para o serviço regional TER Hauts-de-France no norte da França. Os descontos anunciados nas viagens ferroviárias são financiados pelo conselho regional. Esquema semelhante também se aplica na Occitânia, no sul de França, mas apenas para pessoas com menos de 26 anos de idade e para viagens entre 14 de julho e 15 de agosto. TZVETOZAR VINCENT IOLOV, The Mayor.
- A Toyota e a Honda instaram o governo britânico a flexibilizar as novas regras de descarbonização, o que levará os fabricantes de automóveis a serem multados em 2024, a menos que um em cada cinco novos veículos vendidos produza zero emissões. Mas a menos de seis meses da entrada em vigor da quota líquida zero, o governo ainda não revelou a sua estratégia exata, criando incerteza para a indústria automóvel. De acordo com a proposta central, no próximo ano, pelo menos 22% das vendas de carros novos de uma empresa no Reino Unido devem ser modelos que produzam zero emissões, como os carregados por plug-in elétrico. Esse número aumentará todos os anos, atingindo 80% até 2030, de acordo com as propostas - o ano em que uma proibição abrangente da venda de novos carros a gasolina e diesel entra em vigor. As empresas que excederem esse limite terão de fazer pagamentos adicionais de £15.000 por cada carro com emissões não nulas vendido além dos requisitos. Ben Riley-Smith, The Telegraph.
- Um derrame de gasóleo contaminou o sistema de abastecimento de água de Germantown, Tennessee, e deixou os residentes incapazes de beber a água da torneira. Segundo as autoridades, um gerador do sistema derramou diesel num reservatório após a instalação ter perdido energia durante tempestades recentes. Maya Yang, The Guardian.
- As forças israelitas invadiram terras agrícolas palestinianas na Hebron ocupada com escavadoras e despejaram betão nas fontes de água para impedir a rega agrícola numa área que sustenta 25 famílias. MEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário