quarta-feira, 5 de abril de 2023

França: 9 Câmaras suspendem novas licenças de construção durante 5 anos

  • Confrontados com a seca, 9 presidentes de câmara de Pays de Fayence, anunciaram que vão suspender todas as novas licenças de construção durante os próximos cinco anos. Uma decisão sem precedentes que poderá tornar-se generalizada. A razão? Simplesmente não haverá água suficiente para todos. Marius Rivière, Reporterre.
  • Governo soma atrasos no investimento na ferrovia. Apenas 18% do montante do plano de investimentos do Ferrovia 2020 corresponde a obras terminadas. E dos 15 projetos incluídos no Plano Nacional de Investimentos 2030, apenas um está em execução. Esquerda.
  • O Luxemburgo foi forçado por uma decisão judicial a reautorizar o glifosato no seu território, apesar de o controverso herbicida ter sido aí proibido desde 1 de fevereiro de 2020. Os gigantes agroquímicos como a Bayer estão encantados com esta inversão. Novethic.
  • Um regante de Riverina foi condenado e multado em mais de 150.000 dólares por tirar água de uma fonte de águas subterrâneas de risco no sudoeste de New South Wales durante um período de seca entre julho de 2017 e junho de 2020. The Guardian.

Sem comentários: