quarta-feira, 29 de março de 2023

Assim se vê a força da indústria automóvel alemã

  • Os ministros da energia da UE aprovaram uma lei para acabar com as vendas de automóveis novos emissores de CO2 em 2035. A votação aconteceu três semanas mais tarde do que o previsto, depois de o ministério dos transportes alemão ter apresentado uma oposição de última hora. A Comissão Europeia chegou a um acordo com a Alemanha, oferecendo garantias de que os automóveis com motores de combustão que funcionam apenas com combustíveis electrónicos ficarão isentos da proibição de 2035Kate Abnett, Reuters.
  • Durante décadas, os esgotos da era vitoriana de Londres descarregaram esgotos não tratados no rio Tamisa por ocasião de chuvas fortes. Isso está prestes a mudar, graças a um túnel construído por baixo do rio. Com 7 metros de largura, 25 km de comprimento, foi concebido para desviar os esgotos para uma estação de tratamento na zona oriental de Londres. BBC.
  • A petrolífera Perenco tem um historial de pelo menos três incidentes de poluição ao longo de dez anos. Em março de 2013, a instalação sofreu uma fuga de cerca de 560kg de gás e 13.600 litros de petróleo bruto após uma falha elétrica de equipamento incorrectamente instalado, e uma avaliação de risco inadequada, o que levou a uma acumulação de pressão. Um mês antes da fuga de março de 2013, a Perenco ultrapassou em mais de três vezes os limites oficiais de monóxido de carbono. A empresa utilizou queimadores auxiliares para estabilizar a quantidade de resíduos emitidos. E em junho de 2020, a Wytch Farm sofreu uma fuga de ácido clorídrico de um tanque de armazenamento. O Sr. Rigby, que representa os Verdes no Município de Bournemouth, Christchurch e Poole (BCP), afirma:  "Quando a Perenco substituiu a BP na Wytch Farm em 2011, o complexo já produzia petróleo desde 1979. Estava previsto o seu encerramento em 2016 mas a Perenco conseguiu obter uma extensão até 2037, para além da data original de desativação. David Parsley, The inewspaper. Subsidios para um currículo da Perenco podem ser consultados clicando nas hiperligações seguintes: (1), (2), (3), (4) e (5).
  • Um comboio da Canada Pacific transportando materiais perigosos descarrilou em Richland, Dakota do Norte, afetando 31 dos seus 70 vagões, e derramando petróleo utilizado para fazer asfalto.  As autoridades vão deixar congelar os materiais derramados para ajudar à limpeza, que deverá durar até 10 dias. J Oliver Conroy, The Guardian.
  • A petrolífera Saudi Aramco aumentou o seu investimento multi-bilionário na China através da conclusão de uma empresa comum no nordeste da China e aquisição de uma participação alargada num grupo petroquímico de controlo privado. Florence Tan e Chen Aizhu, Reuters.

Sem comentários: