Mapa dos acidentes químicos registados nos EUA criado pela Coalition To Prevent Chemical Disasters. Os ícones vermelhos indicam acidentes de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2022. Ícones roxos indicam acidentes desde 1 de janeiro de 2023.
- Mike DeWine, o governador do Ohio, lamentou o impacto sofrido pelos residentes da East Palestine após o descarrilamento do comboio tóxico, afirmando que "nenhuma outra comunidade deveria ter de passar por isto". Mas este tipo de acidentes estão a acontecer com uma regularidade impressionante. Uma análise dos dados recolhidos pela Agência de Protecção Ambiental e por grupos sem fins lucrativos que monitorizam acidentes químicos nos EUA mostra que as descargas acidentais – quer por comboios, acidentes com camiões, ruturas de condutas ou fugas e derrames em instalações industriais - estão a acontecer de forma consistente em todo o país. Segundo uma estimativa, estes incidentes estão a ocorrer, em média, de dois em dois dias.
- Em 26 de Janeiro deflagrou um incêndio numa estação de reciclagem da Hierros y Metales Blasco. Desde então, uma montanha de sucata automóvel arde, ncluindo pneus, cabos, vários tipos de plásticos (PVC, poliestireno) e potenciais resíduos perigosos como chumbo e cádmio. Os Ecologistas en Acción formalizaram uma denúncia junto do Ministério Público do Ambiente solicitando que este apresente queixa da ocorrência perante os tribunais de Sanlúcar de Barrameda.
Sem comentários:
Enviar um comentário