terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Itália: pedalar para manter luzes acesas da árvore de Natal da Piazza del Campidoglio em Roma

  • A árvore de Natal da Piazza del Campidoglio, em frente à Câmara Municipal de Roma, será iluminada por voluntários que quiserem pedalar nas 6 bicicletas montadas para o efeito. Entretanto, o Bioparco, o jardim zoológico de Roma, fez a sua árvore de 7 metros de altura com 2500 garrafas de plástico recolhidas dos ecopontos. TZVETOZAR VINCENT IOLOV, The Mayor.
  • A Alemanha pondera apoiar 10 projetos de combustíveis fósseis no estrangeiro, apesar do seu compromisso de pôr fim ao financiamento internacional para carvão, petróleo e gás. O governo fornecerá garantias de crédito à exportação para projetos de combustíveis fósseis no Brasil, Iraque, Uzbequistão, República Dominicana e Cuba. Refira-se que a Alemanha foi um dos 16 países que assinou um compromisso na COP26 em Glasgow em 2021 para pôr fim ao financiamento internacional de projetos de combustíveis fósseis até ao final de 2022. Chloé Farand, Climate HomeNews.
  • O Mar Morto está a morrer, e as suas margens estão a ruir. O nível da água está a descer cerca de 4 pés por ano. A parte principal do lago tem agora cerca de 950 pés de profundidade - cerca de 15% mais rasa, e um terço da superfície, em comparação com a sua forma há meio século. À medida que o lago recua, muda a paisagem à sua volta, tanto de forma bonita como sinistra. Excelentes formações de sal são reveladas onde a água seca. Mas há também cenas apocalípticas de praias condenadas e estacionamentos engolidos por poços de água ao longo da costa. Foram propostas soluções para reabastecer o Mar Morto, mas nenhuma ação significativa foi tomada para evitar a sua maior destruição. As alterações climáticas fazem com que a reabilitação do lago pareça ainda mais longínqua. OFIR BERMAN e DANIEL ESTRIN, NPR.

Sem comentários: