- Povo do Barroso bloqueia escritório da Savannah contra a mina. A ação simbólica de protesto contra a exploração de lítio na região juntou habitantes do Barroso e ativistas ambientais. A população afirma que a mina consome mais água que o próprio concelho durante o ano inteiro numa altura em que a seca assola a região. Lusa/Esquerda.
- Depois de em 2020 só ter registado 8,9% das áreas marinhas protegidas, abaixo dos 10% pedidos pela ONU, o Tribunal de Contas alerta que meta de 30% para 2030 também poderá ser falhada. Para cumprir com as metas, será necessário melhorias a nível da gestão entre o Estado e entidades públicas e mais financiamento por parte do Governo. Jéssica Sousa, Eco.
- A GNR deteve 68 pessoas por crime de incêndio florestal desde o início de 2022 até hoje, o dobro das detenções registadas no mesmo período do ano passado. Lusa/Agroportal.
- Consultas públicas - até 6 de setembro: Pedido de utilização do espaço marítimo nacional para o desenvolvimento de um projeto-piloto com a instalação de um complexo recifal área marítima à frente da Boca do Inferno,Cascais; até 13 de setembro: Licenciamento de Antoaves - Avicultura,Lda., Leiria; licenciamento da Cerealis – Produtos Alimentares S.A. Fábrica 1, Maia-Porto: produção de massas alimentícias e bolachas e respetivos setores de embalamento e expedição dos produtos acabados.
Sem comentários:
Enviar um comentário