Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Itália: Florença expande linhas da Bicipolitana

  • Florença vai acrescentar duas linhas à rede local da Bicipolitana, o que representa mais 6 Kms de ciclovias e um total de 8 linhas. Florença adoptou este conceito em 2018, mas a ideia nasceu em Pesaro, em 2005. O metro de bicicleta de Florença também começou como uma atualização da rede de ciclovias existente. Este conceito adopta uma abordagem semelhante à do de metro e transplanta-o para a rede de cicloturismo urbano. Isso significa a marcação de algumas das movimentadas vias para ciclistas da cidade como vias principais, cada uma com um código de cores separado, tal como as linhas do metro. Tzvetozar Vincent Iolov, The Mayor.
  • Há décadas que a indústria dos combustíveis fósseis tem distribuído propaganda para limitar a forma como os americanos pensam para enfrentar a crise climática. Não o têm feito apenas através de lóbi político e publicidade. Também tomaram um caminho muito mais insidioso: moldar os currículos das escolas. Dharna Noor, Gizmodo.

  • Cientistas da Northwestern University em Evanston, Illinois, inventaram microchips alados que podem voar, rastrear doenças transmitidas pelo ar e monitorizar a poluição. A micro-eletrónica é solúvel em água. E se chover?

Sem comentários: