sábado, 12 de junho de 2021

Lixo de comida e bebida para levar domina o plástico oceânico

  • Barragem de Santa Clara a menos de metade. Pequenos produtores sem água. Maria Augusta Casaca, TSF.
  • O lixo de comida e bebida para levar domina o plástico oceânico, revela um estudo coordenado por  Carmen Morales-Caselles, da Universidade de  Cadiz.  Apenas 10 produtos de plástico constituem 75% de todos os artigos e os cientistas sugerem que a poluição deve ser contida na fonte. Damian Carrington, The Guardian. Via The Secret MarketReport.
  • A Suíça poderia tornar-se o primeiro país europeu a proibir pesticidas artificiais num referendo realizado a 13 de Junho. Globalmente, apenas o Butão tem uma proibição total dos pesticidas sintéticos, de acordo com apoiantes que pretendem proibir o uso de produtos feitos por gigantes agro-químicos como a Syngenta da Suíça e a Bayer da Alemanha. Os apoiantes da proibição afirmam que os produtos artificiais causam graves problemas de saúde e reduzem a biodiversidade. Os fabricantes afirmam que os seus pesticidas são rigorosamente testados e regulados, podem ser utilizados com segurança e o rendimento das colheitas diminuiria sem eles. John Revill, Reuters.
  • Quantos postos de trabalho na indústria automóvel estão em risco da mudança para veículos eléctricos? Sören Amelang, CEW.

Sem comentários: