- Ao atingir 150 pontos na máquina de recolha de recicláveis instalada no Mercado Municipal, poderá levantar na Biblioteca, gratuitamente, um dos mais de 30 livros disponíveis. CM de Póvoa de Varzim.
- A exploração de uma mina de lítio a céu aberto em Valdeflores, na serra da Mosca, perto de Cáceres, património da humanidade enfrenta semanas importantes. J. Marcos e Mª Ángeles Fernández, CTXT.
- Em Sevilha, um projeto piloto vai usar metano da fermentação de frutas para criar energia limpa para a estação de tratamento de água da cidade. Stephen Burgen, The Guardian.
- No Reino Unido, o Sun parece agora mais verde do que certas organizações ambientalistas. Não só aplaude o congelamento das taxas sobre os combustíveis pelo 10º ano consecutivo como apela aos politicos para se tornarem vegetarianos de modo a comerem menos carne e, por isso, reduzir a sua pegada ecológica.
- O Gabinete do Procurador-Geral de Nebraska processou a AltEn após a problemática central de etanol violar o prazo para remover da sua propriedade resíduos contaminados com pesticidas.
- Um projeto de lei poderá proibir projetos de transformação de resíduos em energia em Rhode Island, como o polémico projeto proposto para West Warwick que usaria tecnologia não testada para decompor o lixo hospitalar. Tim Faulkner, ecoRI.
- Áudio revela ameaças e intimidação de advogada da Renova às vítimas do desastre de Mariana. Alice Maciel, APublica.
- A Chevron admitiu o derrame de uma quantidade desconhecida de combustível de um dos seus oleodutos, no Porto Dumai em Riau, Indonésia, usado para transportar hidrocarbonetos do seu furo de Rokan desde 1971. Os direitos da Chevron sobre o bloco expirarão em agosto, passando para as mãos da petrolífera indonésia Pertamina. Energy Voice.
Sem comentários:
Enviar um comentário