Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 27 de fevereiro de 2021

França proíbe óleo de palma na produção de biocombustíveis

  • Em menos de uma década, a União Europeia gastou 440 milhões de euros em gasodutos que nunca foram concluídos ou estão em vias disso. A maioria do dinheiro - mais de € 430 milhões - foi gasta no gasoduto BRUA, que visa ligar a Bulgária, Roménia, Hungria e Áustria às reservas de gás no Mar Negro. Frédéric Simon for Euractiv/CCN.
  • Na Alemanha, os passageiros de ferroviários estão a pagar mais 16% do que em 2015, enquanto os custos para automobilistas aumentaram apenas 4%. Dado que o índice de preços ao consumidor subiu 6% no mesmo período, o transporte automóvel tornou-se mais barato em termos reais. Chris Bowers, Transport & Environment.
  • A Syngenta vai investir 2 mil milhões de dólares em agricultura sustentável no âmbito do seu novo plano de compromissos até 2025, o Good Growth Plan 2.0. Nunca o verde da Syngente pareceu tão verde.
  • Bangladesh suspendeu os projetos de 9 centrais a carvão devido a falta de financiamento externo. Os crescent custos das importações de carvão e o papel de Bangladesh como presidente do Fórum Vulnerável do Clima contribuíram para esta decisão. Isabelle Gerretsen, CCN.
  • Mais de 6 meses depois de o cargueiro japonês Wakashio ter encalhado num recife de coral nas Maurícias, derramando cerca de 1.000 toneladas de óleo pesado numa laguna virgem, os mauricianos continua a aguardar por uma respostas e compensação. Isabelle Gerretsen, CCN.
  • A subida do nível das águas do mar pode colocar 94 escolas da Nova Zelândia em risco de inundações e encerramentos, alerta um estudo com base em dados recolhidos entre 1986  e 2005. Olivia Wannan, Stuff.
  • Na quarta grande atualização desde a sua primeira publicação em 2017, a Carbon Brief renovou o seu mapa interativo, que agora inclui todas as investigações relevantes publicadas até fevereiro de 2021. Ele mostra que 70% dos 405 eventos e tendências meteorológicas extremas incluídas no mapa foram consideradas como tendo sido provocadas por alterações climáticas causadas pelo homem.

Sem comentários: