segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Mação: presidente da Câmara insatisfeito com a Tejo Ambiente

  • O presidente da Câmara Municipal de Mação demitiu-se do cargo de presidente da assembleia-geral da Tejo Ambiente. Vasco Estrela (PSD) alegou insatisfação pelo facto de a empresa intermunicipal de água e saneamento estar a deixar o seu concelho para trás. O Mirante.
  • Dez navios-fábrica chegaram ao Canal da Mancha nas últimas três semanas, um aumento acentuado que alguns suspeitam que podem ser motivados pelo Brexit. A frota, principalmente holandesa, começou a chegar no mês passado e o seu número aumentou gradualmente para chegar a 10 na sexta-feira. Dois estão lá há quase três semanas - mais tempo do que os supertrawlers costumam ficar. Navios-fábrica são embarcações industriais com mais de 100 metros de comprimento e redes que medem até uma milha, que capturam centenas de toneladas de peixes por dia. A sua captura acidental inclui golfinhos, botos e focas. Monitores da vida selvagem marinha dizem que as embarcações estão a destruir estoques de peixes, matando espécies não-alvo, prejudicando comunidades pesqueiras sustentáveis ​​e destruindo ecossistemas marinhos. Jane Dalton, The Independent.
  • Gigantes do FTSE não divulgam a sua pegada de carbono - BP, Glencore, Rolls-Royce, Just Eat e B&M entre as empresas que ainda forneceram informações aos investidores. Jasper Jolly, The Guardian.
  • Há cerca de 3 anos houve uma rutura num oleoduto em Santa Bárbara, Califórnia, que provocou uma maré negra que cobriu 11 Kms de praias com crude cru e matou golfinhos, aves e leões marinhos. Desde então, os parques e áreas de pesca foram reabertos. O oleoduto não, e a empresa responsável está a ser processada. Mas os impactos financeiros do derrame continuam a afetar a Califórnia. As petrolíferas envolvidas entraram em falência e os legisladores estaduais ponderam aprovar mais de US $ 100 milhões de dinheiros púbicos para desmantelar duas plataformas - uma ligada ao oleoduto roto e outra a uma ilha artificial em Ventura - devido às empresas petrolíferas que estavam arrendando os locais faliu no ano passado. Laurel Rosenhall. VC Star.

Sem comentários: