- A Campo Aberto está satisfeita com o aumento dos jardins públicos, mas diz que o solo permeável vai diminuir. «Esses espaços verdes públicos anunciados vão aparecer em áreas relativamente restritas, que são maioritariamente permeáveis hoje e vão ser urbanizáveis. É verdade que passam a ser espaços públicos e são importantes, mas em termos de funcionamento biofísico o solo permeável é que é importante. E esse diminui»,esclarece José Carlos Marques, que acrescenta: «Parece iminente a perda do jardim da Praça da Galiza. (vai haver uma estação de metro no local) nesse local. «A Metro do Porto diz que irá reconstruir o jardim. Há lá árvores plantadas em 1997, hoje magníficas. Só daqui a 25 anos se conseguirá ter algo igual. E durante os quatro anos de obras não teremos nada.» Mariana Correia Pinto, Público 9out2020.
- Bicicletas vão poder usar corredores BUS em mais duas ruas do Porto – parte da Roberto Frias e Constituição. Mariana Correia Pinto, Público 9out2020.
- Resíduos perigosos de São Pedro da Cova começam a ser retirados na segunda-feira. MCP, Público 9out2020.
- O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis informou ter conhecimento de 70 descargas poluentes ilegais nos rios do concelho e que, após dezenas de inspeções, 3 empresas locais foram alvo de contraordenações por descargas poluentes ilegais. O autarca sublinou o facto de a ETAR de Ossela estar obsoleta, estando a Câmara a projetar uma segunda linha de tratamento naquela ETAR. Azemeis.net.
Sem comentários:
Enviar um comentário