- Em Anta, Espinho, foram depositados bidões de óleo industrial junto de um contentor. Os vizinhos alertaram a Câmara Municipal para o problema. «Os trabalhadores da empresa que procede à recolha dos resíduos sólidos neste local, também fizeram um relatório alertando para essa situação, mas pelos vistos, na autarquia quem detém o pelouro do meio-ambiente - ou delega essas competências em alguém -, não tomou conhecimento ou assobiou para o lado» diz Augusto Sousa. Lamentavelmente, houve alguém que despejou os óleos na via pública para aproveitar os bidões.
- A JSD Ovar pede ao Governo e à União Europeia a construção de quebra-mares destacados, paralelos à linha de costa, para diminuir a frequência e, consequentemente, os gastos inerentes à reposição artificial de sedimentos. Ovar News.
- Um denunciante que expôs suborno maciço numa empresa de petróleo sedeada no Mónaco está a ser caçado na Europa. Jonathan Taylor revelou, em 2013, que o seu antigo empregador, SBM Offshore, costumava pagar subornos a governos estrangeiros, por exemplo, a Angola, Brasil e Guiné Equatorial. Andrew Rettman, EUObserver.
- Em França, o Ministério da Administração Interna criou o Déméter em dezembro de 2019, uma unidade de inteligência dedicada aos "ataques ao mundo agrícola". Este dispositivo corre o risco de ser usado para monitorizar ativistas que se opõem à agricultura industrial. Marie Astier et Isabelle Rimbert, Reporterre.
1 comentário:
Despejo de óleo na via pública em Anta, Espinho - atualização (9set2020 16h)
o local foi limpo e polvilhado com um pó absorvente.
Enviar um comentário