Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Águeda e Sever do Vouga exigem compensações por danos causados por descargas da barragem de Ribeiradio

  • Os municípios de Sever do Vouga e Águeda remeteram à EDP uma lista dos danos causados pelas descargas da barragem de Ribeiradio, no final de 2019, aquando das tempestadas ‘Elsa’ e ‘Fabien’, com um total de prejuízos de 877.663 euros, verba que é reclamada a título de compensação. NA.
  • A Plataforma en Defensa de las Montañas de Aragón lançou uma campanha contra obras de ampliação da estação de esqui de Cerler. Sob os lemas Castanesa en Cumbres e Salvemos Castanesa, o arranque foi dado com a divulgação de imagens da região. AraInfo.
  • O governo espanhol atribui 150 mil milhões de euros parafinanciar a chamada transição justa pós-Covid-19. Tudo sem contrapartidas socioambientais e de transparência, denunciam os Ecologistas en Acción.
  • Os agricultores planeiam transformar East Anglia numa das maiores reservas naturais restauradas do mundo, informa Harry Cockburn, no The Independent. Bisontes, castores e até linces podem ser reintroduzidos em partes de Norfolk e Suffolk no 
  • A Rússia lança investigação sobre poluição depois cursos de água terem corrido com cor laranja a partir de escorrências de uma mina abandonada nos Urais, conta o The Guardian.
  • A Japan Nuclear Fuel Ltd. armazenou inadequadamente resíduos nucleares numa central de reprocessamento de combustíveis nucleares em Rokkasho, Aomori, no norte do Japão, reporta  o The Mainichi.

Sem comentários: