200 personalidades apelam aos líderes mundiais para que introduzam mudanças profundas nos estilos de vida e consumo
- Um grupo de 16 jovens ativistas, entre os quais Greta Thunberg, avançou com uma queixa às Nações Unidas contra a França, Alemanha, Brasil, Turquia e Argentina por não respeitarem o seu direito ao ar limpo e a um clima seguro. The Guardian.
- Duzentas personalidades, entre as quais Madonna, Robert De Niro e Juliette Binoche, apelaram aos líderes mundiais para que introduzam mudanças profundas nos estilos de vida e consumo, em consequência da crise causada pela covid-19. No manifesto, os subscritores defendem que a atual catástrofe ecológica é uma meta-crise, porque a extinção em massa da vida na Terra já não está em dúvida e todos os indicadores apontam para uma ameaça existencial direta. Os subscritores chamam a atenção para o ponto de rutura que o mundo está a atingir, fruto da poluição, do aquecimento global, da destruição dos espaços naturais e de um consumismo que levou a humanidade a negar a própria vida: a das plantas, dos animais e de um grande número de seres humanos. Le Monde.
1 comentário:
A mudança imposta aconteceu.... temos de aproveitar a oportunidade desta ameaça para fazer a mudança para o mundo que queremos!
Enviar um comentário