EUA: Trump pediu aos seus cientistas que manipulassem dados sobre emissões produzidas pelos incêndios para apoiar a promoção da indústria madeireira
- Que acontece em menos de três horas quando jornalistas do The Daily Mail colaboram na recolha de lixo ao longo de uma milha no rio Mersey?
- Uma investigação da Greenpeace constatou em Itália que das 2.880 toneladas de resíduos plásticos exportadas para a Malásia entre janeiro e setembro do ano passado, quase metade foi importada por empresas que operam ilegalmente. Como essas empresas não têm capacidade para lidar com plástico contaminado e irrecuperável, grande parte dos resíduos acabam empilhados fora das suas fábricas, queimados ou despejados em aterros sanitários. The Guardian.
- As autoridades egípcias e etíopes reúnem-se em Washington para discutir um mega projeto hidroelétrico que alguns temem que possa provocar conflitos entre os dois países. Para os etíopes, este projeto confirmaria a ascensão do seu país como potência africana em ascensão. Abiy Ahmed, disse que "nenhuma força poderia impedir" a barragem de ser concluída. Muitos egípcios temem que o projeto, com área semelhante à de Londres, vá reduzir o seu abastecimento de água, um recurso que depende do Nilo, cade vez mais sujeito a poluição, alterações climáticas. Refira-se que o Egito tem justificado o seu domínio sobre o Nilo, alegando um tratado de água da era colonial, que a Etiópia não reconhece. Embora o presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sisi, insista que quer uma solução pacífica, ele tem sido acusado de patrocinar protestos contra o governo e rebeliões armadas na Etiópia, entre outras táticas desestabilizadoras.
- A polícia canadiana prendeu 33 pessoas, acabando com o bloqueio dos portos de Vancouver na província da Colúmbia Britânica por manifestantes indígenas que se opõem à construção do gasoduto Coastal GasLink. Reuters.
- Em novembro de 2018, os incêndios de Camp e Woolsey queimaram mais de 1000 Km2 na Califórnia, matando 88 pessoas, destruindo mais de 20.000 edifícios e custando juntos 22,5 biliões de dólares. Os e-mails obtidos pelo The Guardian no mês passado mostram que o governo Trump pediu aos seus cientistas que manipulassem dados sobre emissões produzidas pelos incêndios para apoiar a promoção da indústria madeireira.
Sem comentários:
Enviar um comentário