- Um eucaliptal de 30 hectares, no concelho de Vimioso, vai ser reconvertido numa floresta autóctone, com zimbros, azinheiras e sobreiros. O abate dos eucaliptos já começou há mais de quinze dias, no âmbito do projeto Hotspot de Biodiversidade, da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino. O projeto desenvolve-se numa área natural inserida num Sítio de Importância Comunitária, da Rede Natura 2000, nos concelhos de Vimioso e Mogadouro, no sítio dos rios Sabor e Maçãs. Jornal Nordeste.
- Proteção do rio Tejo já conta com o reforço de cinco novos vigilantes da natureza, que vão desempenhar funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e aos recursos naturais, em especial no domínio hídrico. Lusa/MedioTejo.
- O movimento Juntos pelo Sorraia insiste na remoção diária dos jacintos que continuam a invadir o rio Sorraia, pedindo que seja também encontrada uma solução para os que foram retirados e colocados nas margens. Sandra Alcobia, bióloga e uma das dinamizadoras do movimento, lamentou que a intervenção de outubro e início de novembro tenha passado a ser mais pontual, mais junto às pontes.
Sem comentários:
Enviar um comentário