Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 19 de novembro de 2019
França: parlamento aprova fim do subsídio ao óleo de palma para biocombustível
O documentário Sea of Shadows (Mar de sombras), co-produzido por Leonardo DiCaprio e a National Geographic e dirigido por Richard Ladkani, relata o fim quase certo de uma espécie animal lendária: a vaquita marinha (Phocoena sinus).
O parlamento francês votou por larga maioria a favor da remoção de incentivos fiscais para o uso de óleo de palma como biocombustível, reporta a Reuters.
Mais de 2 milhões de americanos vivem sem bons acessos a água e é mais provável que os índios americanos tenham muitos mais problemas de acesso à água do que qualquer outro grupo, sugere um estudo citado pela insuspeita NPR.
Duas das maiores centrais a carvão da América fecharam este mês: a Navajo Generating Station, no Arizona, e a Bruce Mansfield, na Pennsylvania. Quartz.
Depois de o magnata dos vinhos da Califórnia, Hugh Reimers, ter destruído parte de uma floresta, prados e córregos para dar lugar a novas vinhas, as autoridades locais multaram-no em 131 mil dólares e ordenaram-lhe para que tomasse medidas para minimizar os impactos causados. Os ativistas ambientais dizem que as multas e tentativas de restauração não serão suficientes; querem que Reimers enfrente um processo criminal, o que pode levar a uma sentença de prisão. NPR.
Sem comentários:
Enviar um comentário