sábado, 30 de novembro de 2019

Espanha: redução da circulação automóvel no centro de Madrid fez diminuir a poluição do ar em 20% num ano

  • A redução da circulação automóvel no centro de Madrid fez diminuir a poluição do ar em 20% num ano, titula o El País.
  • Os Conservadores britânicos ameaçam rever a licença de transmissão do Channel 4 se vencerem as eleições gerais depois de o canal ter decidido ocupar o espaço do primeiro-ministro Boris Johnson, ausente, por uma escultura de gelo derretida durante o seu debate sobre a crise climática. The Guardian.
  • Uma investigação da DeSmog revela que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson é o parlamentar conservador que mais doações recebeu de indivíduos e empresas que fazem lóbi ativo contra as ações de combate à crise climática. Aliás, o partido Conservador é de longe o destino preferido para doações políticas dos indivíduos e empresas mais poluentes e daqueles que financiam campanhas de negação da ciência climática no Reino Unido, tendo recebido 5 milhões de libras durante a última década.
  • Dezenas de ativistas bloquearam um centro de distribuição da Amazon nos arredores de Paris em protesto contra os danos ambientais que, segundo eles, são causados pelo consumismo desenfreado durante as vendas da "Black Friday". IBTimes.
  • Asbestos, no Quebec, vai mudar de nove. Dizem os locais que o nome, - amianto -, só lhes tem trazido problemas. A alteração de nome vai custar-lhes 100 mil dólares. CBC.

Sem comentários: