Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Espanha: O parque La Marjal é capaz de reter água de chuvas torrenciais

  • La Marjal é um parque da cidade de Alicante construído segundo técnicas usadas pelos Árabes há 8 séculos. Para além de ser uma área de recreio e uma reserva natural, é capaz de reter a água de chuvas torrenciais que o sistema de pluviais não consegue absorver e encaminhar. Estas águas são depois bombeadas para uma estação de tratamento com vista à sua reutilização para lavar ruas e regar jardins. A sua construção demorou 2 anos e custou 3,7 milhões de euros, um quarto do custo do reservatório de betão da cidade. A sua manutenção é de 50 mil euros por ano. The Guardain.
  • A britânica URE Energy perdeu a licença de operar por não pagar 209 mil libras de obrigações de renováveis após incumprimento de abastecimento de energia. PVMagazine.
  • Porque é que o recente apagão em áreas da Inglaterra e do Paíse de Gales foi usado para atacar as renováveis? Mike Small  responde, no DesmogUK: porque alguns media ainda mantêm uma agenda anti climática.
  • O pipeline Broken Hill, que custou 500 milhões de dólares, foi construído para benefício de regantes, revela um relatório de 2016 até agora mantido em segredo pelo governo da Nova Gales do Sul, Austrália. A segurança da água não foi o principal objetivo do projeto, mas sim apoiar a indústria do algodão a montante e empreendimentos de mineração ao longo da rota do pipeline. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue