Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Alemanha: 40 biliões para apoiar regiões afetadas pelo processo de descarbonização

  • O governo alemão apoiou um projeto de lei para canalizar 40 biliões de dólares distribuídos nos próximos 20 anos, principalmente para quatro regiões afetadas pelos planos de eliminar o carvão até 2038. Reuters.
  • O Uganda rejeitou um projeto hidroelétrico proposto pela Bonang Power and Energy da África do Sul, devido à importância das suas famosas Cataratas de Murchison como atração turística lucrativa. Reuters.
  • Centenas de pais pedem às escolas públicas de Pittsburgh que interrompam a pulverização de herbicidas nos recintos escolares, titula o The Allegheny Front.
  • O projeto da mina de carvão Adani na Austrália seria inviável sem sos 4,4 biliões de dólares dados pelo governo, diz um relatório Institute of Energy, Economics and Financial Analysis citado pelo The Guardian.
  • O terreno onde Jakarta se desenvolveu está a afundar-se. O governo planeia mudar os seus serviços para terrenos mais altos, mas o local escolhido pode ser um desastre ecológico. Borneo alberga uma das maiores florestas tropicais do mundo, e Arief Wijaya, um investigador do World Resources Institute, calcula que o abate de 247.000 acres de florestas virgens em Kalimantan Oriental poderia liberar 48 milhões de toneladas de CO2. Perder florestas e turfeiras também significaria perder a capacidade de absorver emissões, e a área também se tornaria mais propensa a incêndios. Na melhor das hipóteses, se o governo puder evitar derrubar a floresta enquanto constrói, a nova capital provavelmente ainda atrairá mais pessoas para os arredores. Fast Company.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue