Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 28 de julho de 2019

60 media lançam Cobertura da Crise Climática

  • Mais de 60 órgãos de comunicação social a nível mundial mundo subscreveram o Covering Climate Now, um projeto para melhorar a cobertura da emergência climática. Durante a última semana de setembro, esses media vão dedicar as suas primeiras páginas e ondas de rádio a uma história crítica relacionada com a emergência climática global. Esta iniciativa coincide com a Cimeira de Ação Climática da ONU em Nova York. The Guardian.
  • A SKM Recycling, de Victoria, Austrália, anunciou que vai deixar de recolher e reciclar os resíduos e vai passar a despeja-los em aterro. A empresa, propriedade da família Italiano, de Melbourne, recolhe 400 mil toneladas de resíduos de 33 municípios do estado de Victoria, encontra-se perante um colapso financeiro iminente após uma crise provocada por incêndios num dos seus pontos de recolha devido a vidro contaminado com resíduos combustíveis e outros problemas. Tudo isto levou o ministério do Ambiente a aplicar-lhe uma série de sanções. Além disso, o governo australiano recusou-se a reforçar-lhe subsídios. Fontes: ABC e The Guardian.
  • A gigante de seguros australiana Suncorp vai deixar de investir, financiar e segurar novas minas de carvão e centrais elétricas, e não subscreverá os atuais projetos de carvão após 2025. The Guardian.
  • A Indonésia prepara a aplicação de regras mais rígidas para combater o aumento de 141% registado nas importações de resíduos de plástico. O funcionário do comércio, Oke Nurwan, disse que a Indonésia notificou 15 países, que abrigam importantes exportadores, dos novos controles. 15 países foram notificados acerca desta medida, nomeadamente a Austrália, a Alemanha, a Holanda, o Reino Unido e os EUA. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue