Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Reino Unido: incumprimento de 71% na plantação de árvores

  • A plantação de árvores em Inglaterra ficou 71% abaixo do objetivo estabelecido pelo governo de Theresa May, reporta o The Guardian.
  • A França tem dois discursos quando se refere ao Clima, denuncia Anne Bringault, da Climate Action Network. Enquanto em Bruxelas se finge ambiciosa, a nível interno a França persiste em não cumprir objetivos que define. Por exemplo, nas energias renováveis, o país deveria atingir 23% do consumo de energia até 2020, dentro de seis meses. No entanto, a atual participação das renováveis está em 16,3%. Mais: O governo francês propõe reduzir o consumo de combustível fóssil em 40% até 2030, mas não avança com medidas concretas para isso. EurActiv.
  • O mundo devia aceitar o desafio de aumentar o uso de hidrogénio como fonte de energia potencialmente isenta de emissões, afirma a Agência Internacional de Energia no seu primeiro grande relatório sobre o combustível. Reuters.
  • A Bayer anunciou que vai investir 5,6 biliões em investigação de novos herbicidas. Diz que é para recuperar a sua reputação. Reuters.
  • O potente inseticida DDT ainda dá sinais de existência em lagos canadianos cerca de 50 anos depois de ter sido proibido. Entre 1952 a 1968, mais de 6.280 toneladas de diclorodifeniltricloroetano ou DDT foram pulverizadas por aviões em florestas na província da costa atlântica de New Brunswick. Terra Daily.
  • Um tribunal israelita ficou a saber que a central nuclear de Dimona sofreu várias fugas de material radioativo desde que foi construída. A revelação aconteceu durante um processo contra o reator apresentado por um ex-trabalhador que luta contra o cancro que diz ter contraído no seu local de trabalho. MEM.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue