Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Bico calado

  • O ex-presidente da UEFA e a lenda do futebol francês Michel Platini foram detidos em ligação com uma investigação criminal sobre a alegada corrupção relacionada à decisão da FIFA de sediar o Mundial de Futebol de 2022 no Catar. Platini reconheceu publicamente que em novembro de 2010, apenas um mês antes da votação da FIFA para os mundiais de de 2018 e 2022, almoçou no Palácio do Eliseu com Sarkozy e Tamim bin Hamad Al Thani, agora emir do Catar. Ficou claro, disse ele, que Sarkozy, que estava a firmar grandes contratos comerciais com o Catar, queria que Platini usasse o seu voto e influência da FIFA na UEFA a favor do Catar para o torneio de 2022. The Guardian.
  • Representantes de Gaidó na Colômbia desviaram 125 mil dólares destinados à ajuda humanitária, enganando os soldados desertores e gastando o dinheiro da ajuda em bens de luxo, revela o PanAm Post. O dinheiro que foi usado para atrair soldados desesperados e possíveis mercenários a desertar tornou-se um fundo para o líder golpista apoiado pelos Estados Unidos, que o gastou prodigamente em hotéis, jantares caros, boates e roupas de marca. Guaidó cobriu toda esta fraude até ela ser revelada por uma fuga de informação da secreta colombiana. The Grayzone.
  • Um grupo de colonos judeus incendiou terrenos agrícolas em Beitin e Burqa, a leste de Ramallah, na Cisjordânia ocupada. O incêndio queimou dezenas de oliveiras, figueiras e videiras. No dia anterior, colonos da Cisjordânia arrancaram dezenas de oliveiras de propriedade de palestinos em Bani Na'im, uma cidade a leste de Hebron. MEM.
  • O estado da Georgia prepara-se para levar a cabo a 1.500ª execução nos EUA desde 1976, titula a The Intercept.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue