Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Alemanha: ativistas do clima invadem mina de carvão

  • Centenas de ativistas do clima invadiram uma enorme mina de carvão a céu aberto na Alemanha, entrando num impasse com a polícia dentro da mina enquanto milhares de outros mantinham vários bloqueios dispersos da infraestrutura de carvão do país como parte de uma série de ações realizadas para terminar com a dependência da Europa em relação aos combustíveis fósseis. Common Dreams.
  • São cada vez mais os que exigem a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido. A polícia investiga o incidente em que Mark Field empurra uma ativista da Greenpeace contra um pilar e agarra o seu pescoço. Ativistas da Greenpeace vestidas de vermelho com uma tarjeta dizendo «Emergência Climática» tentaram interromper o discurso de Philip Hammond perante uma plateia da elite financeira num banquete na Mansion House e ler um texto apelando à tomada de medidas urgentes de combate à crise climática. As ativistas foram expulsar da sala e a plateia bateu palmas. The Guardian.
  • O pico imobiliário turístico na costa marroquina está a dizimar as dunas. O programa das Nações Unidas para o Ambiente já acusou as mafias da areia estarem a destruir a costa marroquina e a acelerar a erosão, tudo com a cumplicidade official. AFP/Terra Daily.
  • David Gilmour, dos Pink Floyd, leiloou 126 guitarras a favor da ClientEarth, uma organização internacional de direito ambiental sem fins lucrativos. Huffington Post.
  • Um tribunal federal considerou ilegal a aprovação de um pipeline para extrair água do Deserto de Mojave. O pipeline de 43 milhas projetado pela Cadiz Inc. atravessaria o Mojave Trails National Monument e outras terras públicas no sul da Califórnia para extrair água do aquífero do deserto para a vender a várias cidades. Huffington Post.
  • Manifestantes da Extinction Rebellion bloquearam a Oitava Avenida e o New York Times exigindo mais e melhor cobertura mediática para a luta contra a crise climáticas. The Guardian.
  • A General Electric disse que vai demolir a Inland Empire Energy Center, uma grande central de gás que possui na Califórnia por já não ser economicamente viável num estado em que a energia eólica e solar fornecem uma parcela crescente de eletricidade barata. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue