quarta-feira, 6 de março de 2019

A Noruega recicla 97% das suas garrafas de plástico

  • As primeiras 2 mil toneladas de lamas alegadamente radioativas provenientes da costa de Somerset (adjacente à central nuclear de Hinkley Point) foi depositada em Penarth, ao largo de Cardiff. Todo feito com as hélices do carreador belga Sloeber e sob o manto da escuridão.  Penarth Daily News.
  • A Noruega recicla 97% das suas garrafas de plástico: um projeto para o resto do mundo? VigorNews.
  • Mais de 50 pessoas estão dadas como desaparecidas na sequência de uma explosão num oleoduto que derramava combustível seguida de uma debandada em Nembe, no estado de Bayelsa, no sul da Nigéria. Energy Voice.
  • A fraturação hidráulica tem implicações no aumento das hospitalizações por problemas de pele, genitais e urinários na Pensilvânia, sugere um estudo publicado na Public Health. Analisando os registos hospitalares dos 67 municípios da Pensilvânia entre 2003 e 2014, os investigadores concluíram que o número de poços de fraturação hidráulica era diretamente proporcional ao número de hospitalizações. EHN.
  • Um incêndio subterrâneo num aterro ilegal no noroeste do estado do Arkansas está ativo há pelo menos sete meses, espalhando fumos nocivos em toda a comunidade de Bella Vista, com custos para o extinguir calculados em dezenas de milhões. ABC News.
  • Pelo menos 75 toneladas de óleo pesado verteram do navio graneleiro de bandeira de Hong Kong Solomon Trader quando o ciclone Oma o fez colidir com um recife em Rennell Island. O navio carregava 700 toneladas de óleo quando encalhou e teme-se que o combustível restante estrague a Rennell Island, o maior atol de coral elevado no mundo e lar de muitas espécies únicas. The Guardian.
  • Em 2019, a Hora do Planeta sugere, para além do habitual apagão, que não se consuma plástico nem carne. 20Minutos.

Sem comentários: