Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Maceda-Praia da Vieira na Rede Natura 2000

  • A orla costeira entre Maceda e a Praia da Vieira foi integrada na lista nacional de sítios da Rede Natura 2000. Isto permitirá a conservação de habitats marinhos como os bancos de areia permanentemente cobertos por água do mar pouco profunda e os recifes. A classificação desta área promove também a preservação de fauna marinha bastante diversificada, com especial destaque para espécies de cetáceos e de tartarugas. ON.
  • As empresas de turismo de cruzeiros MSC Cruises e Cruise & Maritime Voyages trocaram o porto de Amsterdão pelo de Roterdão, ambos na Holanda, devido a uma nova taxa de 8 euros diários sobre os passageiros de cruzeiro imposta pelo município de Amsterdão. A taxa foi uma resposta à elevada pressão sobre a cidade e os seus espaços públicos da cidade, na sequência da presença de um elevado número de turistas. JE do Mar.
  • «A superintendência do Ibama no Rio anulou uma multa ambiental de R$ 10 mil que havia sido aplicada em 2012 ao presidente Jair Bolsonaro por pesca irregular em Angra dos Reis, na Costa Verde. O presidente foi flagrado por fiscais em 25 de janeiro de 2012 em um bote dentro da Estação Ecológica de Tamoios, em Angra — a presença é proibida no local. Ele foi fotografado por um agente do Ibama com uma vara de pescar. Na defesa apresentada, o presidente alegou que estava no aeroporto Santos Dumont na hora da multa — Bolsonaro, no entanto, cita a data em que o auto de infração foi lavrado, em março, não o dia em que a conduta foi flagrada, em janeiro. A demora entre o flagra e o registro formal aconteceu porque o presidente se recusou a apresentar os documentos. (…) A presidente do Ibama, Suely Araújo, foi exonerada ontem após críticas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , e do próprio Bolsonaro a um alto contrato do órgão para aluguel de caminhonetes para a fiscalização de crimes ambientais.» O Globo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue