Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Marcelo arranca eucaliptos

  • «O Presidente da República deu o exemplo de arrancar eucaliptos que nasceram após os incêndios de outubro e substituí-los por espécies autóctones, de forma a minimizar o risco de novas tragédias.» País ao Minuto.
  • A produção de embalagens de plástico em Portugal aumentou 5,6% em 2017, titula a Ambiente Magazine. Fantástico este contraciclo tendo em conta a proibição de disponibilização de sacos plásticos para as compras e as operações de limpeza de resíduos de plástico na nossa orla costeira. 
  • Os níveis de água no rio Danúbio caíram para baixas recordes na Hungria devido à seca. Em Budapeste, o nível da água do Danúbio foi medido em 0,49 metros, abaixo do recorde de 1947.  Reuters.
  • Trump queria que bases militares da costa oetes fossem usadas como terminais de exportação de gás e petróleo para a Ásia. O governador do estado de Washington considerou a proposta «imprudente» e «insensível». «Os homens e mulheres que servem nas nossas bases militares estão lá para manter o nosso país seguro, não para colaborar com empresas privadas de combustível fóssil», sublinhou. CNN.
  • As conchas de ostras consumidas estão a ser usadas para salvar o porto de New York, ajudando a construir os recifes que podem manter a cidade a salvo de ondas provocadas por furacões. MNN.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue