Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

França: só 314 montanhistas podem subir, por dia, o Monte Branco

  • França vai impor o limite diário de 214 montanhistas que queiram subir o Monte BrancoThe Guardian.
  • No litoral do Rio de Janeiro, condomínio de luxo que abriga milionários ligados a empresas como Itaú, Ambev e Votorantim, expulsou pescadores da região para ser construído. Hoje, ainda processa os que ousam atravessar o local para aceder às praias à voltaAPública.
  • O Supremo Tribunal da Guatemala confirmou a suspensão das operações de mineração em San Rafael, a cargo da Tahoe Resources Inc. (TAHO.N), e ordenou que o governo realizasse uma consulta imediata à população local. Reuters.
  • Argentina: a recente remodelação governamental implicou a eliminação de 10 ministérios, entre os quais o do AmbienteClarin.
  • Delegados de cerca de 200 países reúnem-se em Bangkok esta semana, tentando elaborar uma lista das regras para o cumprimento do acordo climático de 2015, segundo o qual todos os países ricos e pobres, pela primeira vez, se comprometeram a reduzir as emissões de combustíveis fósseis. O documento final será entregue a altos funcionários governamentais que o aprovarão na reunião anual das Nações Unidas dedicada ao clima, e que este ano acontece em Katowice, Polónia. Energy Voice.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue