- A França vai impor o limite diário de 214 montanhistas que queiram subir o Monte Branco. The Guardian.
- No litoral do Rio de Janeiro, condomínio de luxo que abriga milionários ligados a empresas como Itaú, Ambev e Votorantim, expulsou pescadores da região para ser construído. Hoje, ainda processa os que ousam atravessar o local para aceder às praias à volta. APública.
- O Supremo Tribunal da Guatemala confirmou a suspensão das operações de mineração em San Rafael, a cargo da Tahoe Resources Inc. (TAHO.N), e ordenou que o governo realizasse uma consulta imediata à população local. Reuters.
- Argentina: a recente remodelação governamental implicou a eliminação de 10 ministérios, entre os quais o do Ambiente. Clarin.
- Delegados de cerca de 200 países reúnem-se em Bangkok esta semana, tentando elaborar uma lista das regras para o cumprimento do acordo climático de 2015, segundo o qual todos os países ricos e pobres, pela primeira vez, se comprometeram a reduzir as emissões de combustíveis fósseis. O documento final será entregue a altos funcionários governamentais que o aprovarão na reunião anual das Nações Unidas dedicada ao clima, e que este ano acontece em Katowice, Polónia. Energy Voice.
Sem comentários:
Enviar um comentário