Bico calado
- A Câmara de Espinho renegociou a concessão do estacionamento pago à superfície. A câmara recebia, desde 2009, 500 euros anuais. Vai passar a receber 112 mil euros por ano até 2034. O número de lugares de estacionamento pago previstos é reduzido de 1800 para 1000, o que representa uma diminuição de 46%. Diário Rural.
- «Nuno Botelho, Moreirista militante, ataca o Bloco pela proposta do fim das isenções fiscais a quem já paga 0% de IRS. Botelho tem mesmo um problema com impostos, visto a sua empresa de vinho estar registada em Malta, num belo e solarengo offshore.» Adriano Campos, num tuite a propósito do artigo intitulado O Bloco de Esquerda é perigoso. JN 6set2018.
- «No caso e-toupeira conseguiram apurar os funcionários judiciais que terão acedido aos sistemas. Muito bem. Em todos os outros processos em que o segredo de justiça foi violado, não conseguem encontrá-los porquê?» Ricardo F. Diogo, Twitter.
- Poucos meses depois de deslocalizar a sua embaixada para Jerusalém, o Paraguai reinstalou-a em Tel Aviv. Israel retitou a sua embaixada do Paraguai. Reuters.
- O Supremo Tribunal de Israel aprovou um crime de guerra, considera a Amnistia Internacional, respondendo à decisão que abre caminho para que as autoridades israelitas demolirem a aldeia palestina de Khan Al-Ahmar, na Cisjordânia ocupada. MEM.
- O Instituto Tony Blair, uma organização sem fins lucrativos criada pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido, confirmou que recebeu donativos da Arábia Saudita. A instituição Também recebe donativos do Departamento de Estado dos EUA, do governo canadiano, de alguns governos africanos e da Fundação Victor Pinchuk, uma instituição de caridade criada por um bilionário ucraniano. O donativo da Arábia Saudita foi feito através da Media Investment Limited, filial da Saudi Research & Marketing Group, registada no paraíso fiscal de Guernsey. Financial Times e Middle East Monitor.
Sem comentários:
Enviar um comentário