Petrolíferas querem muralha de proteção
- A indústria petrolífera norte-americana quer que o governo construa uma muralha de cerca de 60 milhas ao longo da costa entre a Louisiana e o sul de Houston, a zona de maior concentração mundial de refinarias. Tudo para as defender dos impactos das alterações climáticas, nomeadamente da subida dos níveis das águas do mar. Oregon Live. Querem maior ironia? Isto é, os combustíveis fósseis são comprovadamente responsáveis pelas alterações climáticas, os políticos locais, fortemente patrocinados pelas petrolíferas e orgulhosamente céticos do clima, querem agora que o país inteiro contribua com 12 biliões para defender o seu negócio, o seu sistema.
- A enorme incineradora de Detroit ultrapassa muitas vezes os limites de poluição, mas é raramente punida pelas autoridades competentes. Segundo o Breathe Free Detroit, entre 2013 e 2017, a incineradora violou esses limites 800 vezes, mas só foi multada 8 vezes, num total de 149 mil dólares. WXYZ.
- O Vietname do Norte exige justiça e compensações para as cerca de 3 milhões de vítimas de exposição ao Agente Laranja, o famigerado químico que a Monsanto vendeu aos militares norte-americanos durante a Guerra do Vietname (1961-1971) e que foi pulverizado sobre florestas para as desfolhar, tendo contaminado solos, rios e provocado problemas graves de saúde nos habitantes das comunidades atingidas. RT.
Sem comentários:
Enviar um comentário