Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Irlanda: empreendimento rejeitado por não contemplar ciclovia

Ixtapilla Beach, Michoacan State, Mexico.
Foto: Enrique Castro/AFP/Getty Images
  • Um empreendimento de mais de 200 casas em Lusk, no norte de Co Dublin, foi rejeitado porque os planos não contemplavam uma ciclovia a ser executada pelo proprietário. The Irish Times.
  • O município de Kalamazoo, no Michigan, declarou o estado de emergência em Parchment e Cooper Township, onde os resultados dos testes de água revelaram níveis elevados de substâncias perigosas conhecidas por polifluoroalquil (PFAS). A exposição às PFAS representa riscos graves para a saúde e pode resultar em baixo peso ao nascer, afetar o sistema imunológico e até mesmo causar cancro ou rutura das hormonas da tireoide. YNW.
  • A Division of Boating and Waterways não pára de pulverizar o delta do Sacramento-San Joaquin com Roundup. Os tratamentos com Roundup fazem parte de um esforço conjunto para matar plantas aquáticas exóticas, que se tornaram tão invasivas no Delta que os cientistas da NASA as vêem do espaço. A vegetação prende as hélices dos barcos, bloqueia o acesso às marinas, obstrui os canos de água potável e danificam habitats de peixes. The Sacramento Bee.
  • Na Flórida, a proliferação de algas tóxicas, conhecida como maré vermelha, é a maior que foi registada na costa sudoeste desde 2006. As flores podem envenenar animais marinhos como tartarugas marinhas e peixes-boi, enquanto as ondas e o spray oceânico podem transportar toxinas para o ar e causar problemas respiratórios nas pessoas. Já foram detetadas cerca de 300 tartarugas mortas e algumas praias têm sido invadidas por cardumes de peixes mortos. Este fenómeno é provocado pela subida da temperatura das águas do mar e pelo abuso de fertilizantes. Se as atuais tendências se mantiverem, a indústria dos citrinos e a do turismo sofrerão. The NYTimes.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue