- Nicolas Hulot, o ministro francês do Ambiente, demitiu-se dizendo-se dececionado com a falta de progressos no combate às alterações climáticas. «Não quero mentir a mim mesmo, não quero dar a ilusão de que a minha presença no Governo significa que estamos a avançar, portanto tomo a decisão de deixar o Governo (…) Começámos a reduzir os pesticidas? A resposta é não. Começámos a impedir a erosão da biodiversidade? A resposta é não. Estamos em posição de parar a fertilização artificial dos solos? A resposta é não», afirmou na entrevista durante a qual anunciou a sua decisão. TSF.
- Os bebedouros instalados em Londres têm-se revelado muito populares. Mais de 8.000 litros de água foram distribuídos em duas torneiras na Liverpool Street Station, - o que representa 16 mil garrafas de água de plástico… -, enquanto a torneira instalada na Carnaby Street foi usada mais de 10.000 vezes desde junho. The Guardian.
- Um mapa interativo revela os sítios onde, no litoral da Escócia, são despejados resíduos ilegalmente. Via The Guardian.
- Centenas de moradores de duas localidades perto de Wichita, no Kansas, consumiram, durante 6 anos, água contaminada do poço Hufman. O estado sabia e nada fez para resolver o problema. The Wichita Eagle.
Sem comentários:
Enviar um comentário