Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Mafra: Ribeira das Lavandeiras poluída por alegada descarga de fábricas de laticínios

Foto: Jornal de Mafra.
  • Milhares de peixes mortos deram à costa na praia de Cortegaça, Ovar, na sequência da rutura da rede de um barco de arte xávega, conta o JN.
  • A Ribeira das Lavandeiras, em Venda do Pinheiro/ Sto. Estêvão das Galés, no concelho de Mafra, foi vítima de descarga de efluentes alegadamente provenientes das fábricas de laticínios de Montemurro. A situação não é inédita, pelo que a ocorrência foi comunicada às autoridades competentes. Jornal de Mafra.
  • A Espanha tem dez sentenças - nove pendentes de cumprimento - e vinte e nove processos abertos pela União Europeia devido à aplicação incorreta da legislação ambiental. Biodiversidade, natureza e impacto ambiental, águas residuais urbanas e resíduos (especialmente aterros sanitários) são as questões que motivaram a abertura da maioria dos processos de infração. EFEVerde.
  • O conselho de ministros da Irlanda aprovou restrições ao cultivo de organismos geneticamente modificados, informa o Independent.
  • Milhares de escolas em cidades e vilas, desde Edimburgo a Londres, Manchester a Ellesmere Port, estão a tomar medidas para tentar impedir os pais de usar os seus carros para levar os filhos à escola. Essas medidas incluem, entre outras, o encerramento de ruas e a criação de esquemas de estacionamento e acompanhar os miúdos a pé. Tudo porque há demasiado trânsito e demasiada poluição, responsável por muitas doenças. The Guardian.
  • A cidade de Superior, no Colorado, perto de uma antiga fábrica de armas nucleares, avançou com uma ação judicial para impedir que parte do local seja aberto ao público como refúgio para a vida selvagem. AP.
  • Em nome do Cape Fear River Watch, o Southern Environmental Law Center avançou com um um processo no Supremo Tribunal do Condado de New Hanover alegando que o Departamento de Qualidade Ambiental deveria usar a sua autoridade para exigir que Chemours acabe imediatamente com todas as emissões e descargas de compostos quimicamente provenientes da sua fábrica em Fayetteville.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue