Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Turquia lança primeira central nuclear

Foto: Tree Lee.
  • «A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte pediu à GNR uma verificação na zona industrial da Fontanheira, em Arrifana, que ajude a esclarecer a origem dos cheiros intensos sentidos no local e que, segundo o grupo parlamentar dos Verdes, poderão estar relacionados com a queima de produtos tóxicos.» DOnline.
  • A Turquia lançou a sua primeira central nuclear. Situada a sul de Mersin, Akkuyu, a central deverá satisfazer 10% das necessidades de energia do país. A Rússia apoia este projeto desde 2015. DW.
  • O Conselho Municipal da Beira apreendeu uma camioneta, sem matrícula e sem livrete, pertencente à Frelimo, que alegadamente andava a espalhar resíduos sólidos em diferentes pontos daquela cidade. A Frelimo solicitou a devolução da viatura, mas o presidente do Conselho Municipal da Beira recusa-se a devolvê-la, alegando que  ela vai passar a integrar a frota do Conselho Municipal para a recolha de lixo nos bairros periféricos, com vista a manter a cidade mais limpa. Macua.
  • A região do Niassa, no norte de Moçambique, foi alvo de um grande projeto de florestação de pinheiro e eucalipto levado a cabo pela Chikweti, filial da sueca GSFF no âmbito doprograma Malonda. Lançado em 2007, o projeto cedo se viu enredado em várias disputas com pequenos agricultores que alegam terem sido despojados das suas terras. As comunidades locais continuam a sonhar com os benefícios previstos. New Internationalist.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue