Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

China: jovem ambientalista processa autoridade policial

  • No Reino Unido, as petrolíferas têm patrocinado muitos projetos em comunidades e escolas com o objetivo puro e simples de esverdear a sua imagem de poluidoras. A DeSmog UK lançou uma plataforma com uma imensa base de dados atualizada com frequência.
  • A Deutsche Umwelthilfe e a ClientEarth estão a processar as autoridades de 11 cidades alemãs  por causa dos elevados níveis de poluição do ar. Ekklesia.
  • A PennEnvironment revelou que cinco unidades industriais no oeste da Pensilvânia violaram por 153 vezes e durante 21 meses as regras qualidade da água e contaminaram cerca de 20 mil milhas de rios e ribeiras naquele estado com alumínio, óleo e gorduras, níquel, cobre, xileno, cádmio e nitrogênio amoniacal. São 4 as responsáveis: Eastman Chemical Resins, Hussey Copper, Hatfields Ferry Power Station e Max Environmental Technologies, Inc. EHN.
  • O Center for Biological Diversity processou a administração Trump acusando-a de não lançar programas de gestão para proteger oito rios no sul da Califórnia. Desert Sun.
  • Na China, uma jovem ambientalista processou a polícia por a ter detido no início de março depois de expressar a sua opinião acerca de casos de mineração ilegal e de poluição da água. Lei Ping, que colabora com a China Biodiversity Conservation e a Green Development Foundation, é acusada de ter perturbado a ordem pública por divulgar, segundo as autoridades chinesas, boatos para perturbar a ordem pública. Sixthtone.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue