Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Portugal: 69 horas a consumir energia de fontes renováveis

World Animal Protection/Rachel C/PA
  • A Câmara da Ribeira Grande, noa Açores, lançou uma campanha de redução de resíduos domésticos com o propósito de os transformar em composto. O processo está a dar os primeiros passos na freguesia da Ribeirinha mas o intuito é que seja alargado a outras localidades.
  • O consumo de eletricidade em Portugal continental foi assegurado integralmente por fontes renováveis durante 69 horas, entre sexta-feira e segunda-feira passadas (9-12 março), informou a Associação Portuguesa de Energias Renováveis, a APREN. Esse pico de produção de energia coincidiu com a passagem da tempestade Félix por Portugal continental.
  • Um resíduo oleoso deu à costa nas praias da Costa da Caparica e a A Autoridade Marítima já descartou a hipótese de estar relacionada o cargueiro espanhol encalhado no Tejo. Segundo as autoridades, tudo aponta para que seja um despejo de resíduos de um outro navio que foi trazido para a costa pelas correntes da tempestade
  • Os norte-americanos andam alarmados com a subida do nível das águas do mar. Mas esquecem-se, ou escamoteiam o facto de que durante décadas e décadas foram ocupando espaços que lhe pertenciam para poderem expandir os seus interesses e negócios.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue