Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 6 de março de 2018

Europa: carboníferas contra novas regras de emissões

Imagem captada aqui.
  • Dezenas de milhares de estrelas-do-mar deram à costa entre Ramsgate e Broadstairs, no Reino Unido. As baixas temperaturas são apontadas como causa do fenómeno
  • As empresas alemãs de carvão lançaram uma ação judicial contra a Comissão Europeia para retirar as regras de emissão mais rigorosas. Em resposta, organizações ambientais solicitaram aderir ao caso para defender esses mesmos limites de poluição.
  • Como se não bastasse o abuso de pesticidas e químicos para estimular a produção agrícola da Faixa de Gaza, a aviação israelita pulveriza-lhes os campos com herbicidas para queimar as ervas e assim melhor poder controlar ás eventuais movimentações «terroristas».
  • Em Scituate, Plymouth County, Massachusetts, uma casa de férias, junto do mar, danificada pelo menos 10 vezes por tempestades do Atlântico será reconstruída com dinheiros públicos pela segunda vez em 12 anos. Os 180 mil dólares previstos somam-se ao milhão que a mesma casa já beneficiou, após tempestades, com reconstruções de que foi alvo durante 40 anos. A moradia vai subir um piso. «Este é um erro crasso», disse Jack Clarke, diretor da Mass Audubon, uma organização ambientalista que exige uma melhor gestão dos recursos costeiros à luz do aquecimento global. «A forma como agora o seguro federal de inundações é administrado, representa uma ameaça para a segurança pública, uma ameaça para os impostos públicos e uma ameaça para o Ambiente ao permitir a reconstrução nesses lugares vulneráveis». Há muitas mais casas nesta situação e a beneficiar do mesmo tipo de apoios. Embora sempre subsidiado, o programa federal de seguro contra inundações era outrora auto-sustentável. Mas depois do furacão Katrina, em 2005, o programa entrou em falência e regista 20 biliões de dólares de dívida, dependendo, agora, de biliões do governo federal para sobreviver.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue