Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 31 de março de 2018

EUA: Marcas de artigos desportivos combatem concessão de áreas de parques naturais a petrolíferas

Foto: Anadolu Agency/Getty Images
  • A startup alemã Africa Green Tech está a converter contentores em pequenas centrais solares móveis que podem fornecer eletricidade limpa e barata para uma aldeia inteira. Comunidades no Mali e no Níger já estão a ser equipadas com esta tecnologia. DW.
  • Um juiz federal norte-americano rejeitou a tentativa da Exxon arquivar duas investigações sobre se a gigante petrolífera enganou os investidores, durante vários anos, sobre os riscos das alterações climáticas. ICN.
  • Nos EUA, a concessão de zonas de exploração de gás e petróleo em parques nacionais permitida pela administração Trump começa a enfrentar uma forte oposição. Marcas famosas de artigos de desporto de aventura e ar livre, como a Patagonia, a North Face, a Black Diamond, a Osprey Packs e a REI, já lançaram campanhas contra esta usurpação de terrenos públicos. O movimento é tal que a própria Outdoor Industry Association, que representa mais de 1.200 empresas de desporto de aventura e ar livre, já deu a cara pela luta, argumentando que é preciso ter cuidado com uma indústria que movimenta 887 biliões de dólares por ano.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue