Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Poupemos água!

Guxinde, Ourense. Foto: Os cinco naturezas.
  • Filipe Duarte dos Santos, investigador  e especialista em alterações climáticas, apelou à poupança e à redução das perdas de água na distribuição ao domicílio. 
  • A Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) contratou oito novos elementos que vão reforçar o corpo de inspeção de pesca. O presente recrutamento reforça o empenhamento de Portugal no cumprimento das obrigações de controlo e inspeção das regras da Política Comum das Pescas, designadamente no exercício das competências da DGRM enquanto Autoridade Nacional de Pesca.
  • Persiste a extração ilegal de areias em zona afeta à Reserva Agrícola Nacional, fronteira das freguesias de Árvore, Macieira da Maia, Retorta e Touges. Trata-se de uma estação de tratamento e reciclagem de terras e entulhos de construção civil que opera há mais de 20 anos, diz a Câmara de Vila do Conde, que só fez queixa À DRAP-Norte após denúncia do JN. A Câmara diz garante não ter visto qualquer indício de extração de areias, pesar da empresa em causa fazer disso publicidade na internet.
  • A tribo Waswanipi Cree conta com o apoio do NRDC na luta pela defesa do que resta da  floresta virgem boreal alvo dos apetites da indústria madeireira do Quebec. O NRDC acaba de pedir que o Quebec abandone o seu plano de abate de árvores durante cinco anos proposto para a bacia hidrográfica do Broadback, uma região florestal vital intacta no território dos Waswanipi Cree. O projeto do Quebec seria devastador para os Waswanipi, que já têm mais de 90% do seu território reservado para caça severamente afetado pela exploração industrial de madeirei. Além disso, assistir-se-ia não só à destruição do habitat crítico do caribou boreal mas a todo um ecossistema crucial para mitigar as alterações climáticas globais.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue