Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Polónia suspende abate de árvores na floresta de Bialowieza

Queensland, Austrália. Foto: Conor Moore.
  • Um muro invisível levanta-se entre os abutres de Espanha e Portugal, titula o El País. Tudo porque a incongruência entre as políticas de saúde na Península Ibérica transforma uma fronteira administrativa numa barreira ecológica: enquanto em Espanha os cadáveres do gado permanecem no campo, o governo português exige a recolha imediata das carcaças para enterro ou incineração.
  • A praia de San Lorenzo, em Gijón, voltou a aparecer com uma grande mancha negra. Os geólogos do Observatorio del Arenal garantem que são os restos do Castillo de Salas, o navio que encalhou ao largo da costa de Gijón em 11 de janeiro de 1986 , carregado com 100 mil toneladas de carvão. El País.
  • A Polónia suspendeu o abate de árvores na floresta de Bialowieza para evitar penalizações da União Europeia. A Polónia pode ter evitado pagar multas de 117 milhões de euros mas o mal já está feito…
  • Desabou parte da maior lixeira de Hulele, a maior de Moçambique, matando 15 pessoas. Tudo por causa da chuva intensa que caiu durante a madrugada. «Estamos a trabalhar no sentido de encerrar a lixeira e estamos já em passos avançados. Esta situação só veio nos mostrar que tínhamos de acelerar os passos, mas nosso trabalho continua, aliás, nunca chegou a parar»’, disse Yolanda Manuel, Vereadora para a área de Saúde e Ação Social, da edilidade da cidade de Maputo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue