Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Vespa asiática avança perante a passividade dos responsáveis

Foto: Claudio Contreras Koob/Natural History Museum
  • As medidas de emergência para evitar enxurradas ainda não saíram do papel, criticam a Quercus e o presidente da Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais. «Como o nome do concurso indica, a estabilização de emergência dos terrenos no pós-incêndios são medidas de emergência. Se isso acontecer depois das chuvas é mandar dinheiro fora e mais vale gastá-lo em prevenção de fogos na floresta que não ardeu», diz João branco. TSF.
  • A Quercus lamenta a «atitude despreocupada» do Estado sobre vespa asiática e considera inaceitável que produtores florestais e organizações ambientais não participem na comissão criada para acompanhar este problema. DN.
  • A área de produção de milho transgénico desceu 12% em 2016, na comparação com o ano anterior, para sete mil hectares, mantendo-se o Alentejo com a maior superfície, revela a Agência Portuguesa do Ambiente.
  • O projeto CONECT-e é uma plataforma interativa desenvolvida a partir dele  visando promover a conservação e difusão do conhecimento ecológico tradicional.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue